Atividades

Sexualidade, Ante a Luz do Amor e da Vida.
ATIVIDADES DO EME
O EME visa proporcionar aos jovens, um momento de integração e reflexão através do estudo da doutrina espírita, com oficinas de estudo e arte, desenvolvidas dentro de um tema central. O evento tem início no sábado de carnaval à tarde, encerrando na quarta-feira pela manhã. Acontece em regime de internato, sendo que os participantes só deixam o local, acompanhados dos pais ou responsáveis, quando menor de idade.

No sábado à tarde é feita a dinâmica de abertura e integração dos quartos. As oficinas acontecem de domingo a terça. As oficinas de estudo são realizadas pela manhã; as oficinas de arte à tarde, e è noite são feitas as apresentações (geralmente no auditório da sede do evento) do que foi construído e concluído nas oficinas. A tarde de segunda-feira é livre para jogos, Cine EME, e visitas (de amigos e parentes). As noites também são reservadas para as atividades dirigidas à integração entre os participantes.

Nas oficinas de estudo, divididas segundo as faixas etárias (13 a 15 anos, 16 a 18 anos e 19 anos em diante), são abordados tópicos extraídos do tema central. As oficinas de estudo ocorrem no domingo, segunda-feira e terça-feira pela manhã.

As oficinas de arte tem como caminho ideal a expressão mais pura do sentimento existente em nós, muitas vezes desconectado de nosso cotidiano. Percebemos que, através da arte, podemos manifestar a centelha divina presente n'alma e, baseados nos ensinamentos de León Denis, temos o objetivo da "Busca de DEUS, uma vez que DEUS é a fonte primeira e a realização da beleza física e moral". As oficinas de arte têm início no domingo e continuidade na terça-feira a tarde.

O encerramento do evento pode ser realizado com palestra evangélico-doutrinária ou apresentação artística doutrinária.
Na quarta pela manhã, até às 09h30, são recolhidas as fichas de avaliações feitas pelos participantes acerca do evento e despedidas.