NORMAS

Evolução: A grande jornada.
ATENÇÃO

O XV Encontro de Mocidades Espíritas de Pernambuco será realizado no IFPE - Instituto Federal De Pernambuco, na Avenida Professor Luís Freire, 500 - Cidade Universitária, Recife-PE. Terá início no dia 10 de fevereiro de 2018 (sábado), sendo o horário de entrada das 13hs às 14hs, e término no dia 14 de fevereiro de 2018 (quarta-feira), sendo o horário de saída às 09hs. Não será permitida a entrada no evento fora do dia de início e hora estipulados acima, salvo deliberação da Coordenação Geral. Os horários são definidos a partir do contrato de locação realizado com a escola e com a programação do evento, por isso pedimos a compreensão de todos para o bom cumprimento dos mesmos.

O EME visa proporcionar ao jovem espírita, uma alternativa no período carnavalesco, trazendo momentos de integração e reflexão através do estudo da Doutrina Espírita com oficinas de estudo e arte desenvolvidas dentro de um tema central. Para tanto, o participante deverá estar atento as seguintes normas para o bom funcionamento do evento:

1) Apresentar um documento de indentificação e a confirmação de Inscrição devidamente asinado, na recepção do evento.
2) Ter idade mínima de 13 anos até a realização do evento. Para os Menores de Idade deverão ter a autorização dos pais ou responsáveis legais autenticada em cartório.
3) Ser frequentador, no período mínimo de 01 ano, do DIJ ou de outro setor de trabalho da Instituição pela qual se inscreverá.
4) Vestir-se adequadamente. Não será permitido: vestido ou blusa tomara que caia, roupas transparentes, mini saia e short, exceto blusas e vestidos SEM decote, legguing desde que a blusa seja comprida, bermudas e vestidos pelo menos 5 cm acima do joelho.
5) Levar colchão de SOLTEIRO, roupas de cama e banho. Colchão de Casal não será permitido.
6) Zelar pelo patrimônio e limpeza da sede do evento, como também por tudo e qualquer equipamento do EME.
7) Não desperdiçar alimento.
8) É necessário seguir o roteiro das atividades que foram programadas para cada dia do evento.
observação importante: durante a aplicação das oficinas de estudo e arte, não será permitido permanecer fora do ambiente da sala de estudo e usar aparelhos celulares. Mantendo assim a harmonia do evento.
9) Colaborar para o equilíbrio espiritual durante todo o evento. Vigie sua conduta: Não use palavras mal-educadas, não faça uso de fumo, bebidas alcoolicas. Seja gentil, pois gentileza gera gentileza.
10) Obedecer ao toque de recolhimento. Nesse momento seguir a orientação da monitoria, respeitando o horário no qual todos deverão encaminhar-se aos seus quartos de dormir, exceto trabalhadores de algumas equipes que necessitam realizar manutenção no local. Ninguém poderá permanecer em outro local.
11) Usar o crachá é necessário para a identificação dos que participam e trabalham no EME. Não esqueça de usar o seu!
12) Ao dormir (à noite) e pela manhã (antes do desjejum) será realizada leitura do evangelho.
13) Assim como os anteriores, o XV EME será em regime de internato, e o participante só poderá sair da sede do evento com o consentimento da coordenadoria geral e, para os menores de idade, com a autorização dos pais ou responsáveis legais.
14) Só será permitido o uso de qualquer equipamento eletrônico de som e imagem (mp3, mp4, mp5, celulares, iPod, Tablet e outros) fora dos horários das oficinas de estudo e arte, bem como das demais atividades previstas pela programação do evento, não sendo permitidos músicas e vídeos inadequados ao ambiente e à proposta do evento.
15) Tomar conta de seus objetos e, em caso de extravio, procurar comunicar ao seu monitor de quarto e em seguida procurar a secretaria, pois o objeto pode ter sido encontrado e levado para lá.
16) Não nos responsabilizamos por perda de material.
17) Os celulares deverão permanecer em silencioso/desligado dentro da salas das oficinas de estudo e arte, ou em qualquer outro momento onde se requer concentração.
18) Caso você tome remédio regularmente, favor informar à secretaria e monitoria de quarto.
19) Na segunda-feira (12/02/2018), no horário entre 14hs e 16hs está reservado para visita de familiares e amigos. E como visitantes, não poderão realizar refeições, dormir no local do evento, nem participar das oficinas de estudo e arte, bem como não poderá circular nas dependências dos dormitórios de participantes e trabalhadores. O visitante deverá manter o bom equilíbrio do ambiente evitando drogas, palavrões, álcool, cigarros. O visitante também precisará observar a vestimenta adequada. Não será permitido: vestido ou blusa tomara que caia, roupas transparentes, mini saia e short, exceto blusas e vestidos SEM decote, legging desde que a blusa seja comprida, bermudas e vestidos pelo menos 5 cm acima do joelho.
20) EM CASO DE DESISTÊNCIA, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DE VALOR DA INSCRIÇÃO.

Lembramos que durante a realização do evento o local se transforma numa grande instituição espírita, e como tal, devemos zelar pela nossa higiene mental e pela manutenção das boas vibrações do ambiente, através do nosso comportamento, com uma conduta compatível com a doutrina que abraçamos, por meio de conversas saudáveis, música adequada e boa leitura, principalmente nos momentos de intervalo.

Por essa razão, para o bom andamento do evento, pedimos uma atenção especial com relação a DISCIPLINA. No caso de reincidência em comportamento inadequado com o local e com a proposta do evento, a Coordenação Geral e o monitor de quarto entrarão em contato com os responsáveis pelo DIJ e com os pais ou responsáveis legais para buscarem o participante no evento.

Contamos com a participação e colaboração de todos para que possamos construir juntos um evento de muita paz e que todos possam aproveitar ao máximo mais um Encontro de Mocidades Espíritas de Pernambuco!

IMPORTANTE: Não será permitida a entrada no evento antes do horário definido dito acima, sob pena de ficar esperando num local à parte até dar o horário estipulado para tal (às 13hs), e os que fazem o evento não se responsabilizarão pelos participantes antes deste horário. Em casos especiais onde haja necessidade de chegar antes do horário, para entrar no evento, será necessária autorização da Coordenação Geral com antecedência.

DÚVIDAS FREQUENTES

* Posso levar um colchão para dividir com meu/minha irmão/irmã ou amigo(a)?
- NÃO. Cada um deve levar o seu, pois provavelmente ficarão em quartos separados. Qualquer caso especial deve ser comunicado à Coordenadoria de Encontro de Mocidades Espíritas (CEME) durante a confirmação da inscrição, no ato do pagamento da mesma.
* Posso ir pro evento e sair à noite?
- NÃO. Todos os participantes depois que entrarem no evento só podem sair depois do encerramento oficial. Caso ele precise ir embora mais cedo por algum motivo, só será permitido com a autorização dos Pais ou Responsáveis.
* Posso trocar de quarto para ficar com um(a) amigo(a) ou irmão/irmã?
- NÃO. Isto acarreta mudança de lista para várias atividades no EME, trazendo transtornos para a organização do nosso encontro. E fica a #dica: aproveite a oportunidade para fazer novas amizades!
* Se meu/minha amigo(a) desistir de ir ao EME, posso entrar no lugar dele/dela?
-NÃO. Não serão permitidas permutas de qualquer ordem. Lembre-se: o cadastro online dá origem a várias listagens e opções de serviços como: cardápio, estudo, divisão dos quartos, ficha de saúde etc. Em anos anteriores, alguns participantes solicitavam permuta muito próximo do evento, sobrecarregando a secretaria. Por isso, para melhor organização do evento, caso deseje participar, faça seu próprio cadastro antecipadamente cumprindo os prazos e o passo a passo para inscrição.
* Caso eu desista de ir ao EME posso ter meu dinheiro de volta?
- NÃO. Não serão permitidas devolução de pagamento.
* Se eu esquecer algo no local do evento, onde devo procurar?
- Na Coordenadoria de Encontro de Mocidades Espíritas (CEME), no Núcleo Espírita Auta de Souza nos horários de funcionamento – sábado à tarde das 16h às 18h. Você terá 20 dias para resgatar seus objetos, caso não o faça, eles serão doados.

*** OS CASOS NÃO CONTEMPLADOS NESTAS NORMAS SERÃO RESOLVIDOS PELA COORDENAÇÃO GERAL DO EVENTO ***


Coordenadoria de Encontro de Mocidades Espíritas (CEME)
Núcleo Espírita Auta de Souza - NEAS